Piaui em Pauta

-
-
Polícia prende em operação sus

Polícia prende em operação suspeito de matar irmãos durante velório em Teresina.

Publicada em 11 de Agosto de 2023 �s 12h14


 Rondinelle dos Santos, preso durante a Operação Laje III deflagrada nesta sexta-feira (11), é o principal suspeito de matar os irmãos João Vitor Barros e David Sousa Araújo, em abril de 2021, no bairro Parque Ideal, Zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu em frente ao velório de Kevin de Sousa Araújo, de 23 anos, assassinado um dia antes.

» Siga-nos no Twitter

A prisão do suspeito aconteceu nesta sexta por envolvimento com facções e ele já tinha sido preso pelo homicídio, mas por algum motivo, que a polícia não soube informar, estava solto. Ele tem ainda passagens por outros crimes, pelos quais estava usando tornozeleira eletrônica.


"Além de Rondinelle, outro preso da operação também está de tornozeleira, Rauwanderson Gaudencio, que estava em liberdade com uso do equipamento pelo crime de roubo majorado, cometido cinco vezes, e corrupção de menores, ou seja, indivíduos perigosíssimos que agora pagarão pelos seus diversos crimes", afirma o delegado Charles Pessoa.

A operação prendeu ao todo 22 pessoas, dentre eles, seis menores de idade e três mulheres que, conforme o delegado Charles, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) , exerciam papel de liderança na organização criminosa.

Nesta semana, o Draco efetuou 40 prisões durante operações deflagradas em Teresina. Na terça-feira (8), a Operação S.O.S. DRACO-53 prendeu 18 pessoas suspeitas de atirarem no motorista e enfermeira de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Operação Laje III


A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Laje III - DRACO 55, para cumprir mandados contra suspeitos de integrar facções criminosas que atuam em bairros da Zona Sudeste de Teresina.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, os policiais dão cumprimento desde as primeiras horas da manhã a mandados de prisão e busca e apreensão.

A operação está sendo realizada pelo DRACO, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISPI), Força Tática da Polícia Militar e a Guarda Municipal nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizados na Zona Sudeste de Teresina.

A DRACO 55 é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais. Na ocasião, foram presos suspeitos de tentar intimidar policiais com publicações nas redes sociais.

Tags: Polícia prende - Operação Laje III

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA