Piaui em Pauta

-
-
Polícia prende suspeito de ass

Polícia prende suspeito de assassinar ex-mulher com quatro tiros no Piauí.

Publicada em 04 de Março de 2015 �s 12h53


 A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (4) o operador de caixa José Laerte Carvalho Alves, suspeito de assassinar com quatro tiros a ex-mulher Thiara Pereira Lima, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 20 de fevereiro e a vítima morreu após uma semana internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A prisão foi efetuada depois que o suspeito se apresentou na sede da Delegacia Geral em Teresina. Segundo a delegada Anamelka Albuquerque, Laerte Carvalho compareceu ao local depois que agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do seu pai. “Estivemos na residência do pai do Laerte nesta manhã e ele prometeu entregar o filho no distrito. Horas depois o suspeito se apresentou na delegacia e decretamos sua prisão. Ele preferiu ficar calado e foi levado para o 24º Distrito Policial", contou.
Esta não foi a primeira vez que José Laerte esteve na delegacia. Segundo a delegada, três dias depois após o crime o suspeito apareceu no distrito acompanhado do advogado, apresentou a arma do crime e foi liberado. “Laerte não ficou preso porque o prazo de flagrante já tinha passado e compareceu por livre espontânea vontade. Infelizmente eu tive que cumprir a lei e não podia prendê-lo, mas no mesmo dia entrei com o pedido”, justificou Anamelka Albuquerque.

» Siga-nos no Twitter

Entenda o caso
Segundo a polícia, Thiara Pereira foi alvejada com quatro tiros na sexta-feira (20) e o suspeito do crime é o ex-marido. Uma das balas atingiu o pescoço, braços e das pernas da vítima. Testemunhas relataram para a polícia que José Laerte estava separado de Tiara Pereira, mas não aceitava o fim do relacionamento.

“A mãe dela afirmou que eles estavam separados há dois meses, entretanto, ele nunca se conformou com o fim do relacionamento e no dia do crime chegou à residência da filha armado. Tiara Pereira correu para o quintal, pulou o muro da residência e saiu na casa da vizinha, mesmo assim, ele lhe perseguiu e disparou contra a ex-esposa. Uma testemunha afirmou que antes de fugir, ele foi verificar se ela estava morta. A fuga foi facilitada por um amigo que estava em uma motocicleta. Este rapaz foi preso suspeito de envolvimento com um assalto e durante depoimento contou que desconhecia a intenção de Laerte”, disse a delegada.
Tags: Polícia prende suspe - A Polícia Civil

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI