A polícia prendeu por volta das 16h da quinta-feira (26) três homens suspeitos de cometer diversos assassinatos na Zona Norte de Teresina. Segundo o delegado Francisco Barêtta, da Delegacia de Homicídios, o trio também responde por tráfico de drogas na mesma região da cidade. Durante a prisão foi encontrada maconha com os suspeitos.
"É uma quadrilha responsável por vários crimes e que aterrorizava a região da Ponte Estaiada, do Cabral, Marquês e outros bairros daquela área da Zona Norte", disse o delegado. Segundo ele, um dos crimes atribuídos aos presos é o assassinato de Rafael de Oliveira Fernandes, 28 anos, morto com três tiros em janeiro do ano passado.
"O rapaz estava bebendo cerveja em um bar, saiu após receber uma ligação e quando chegou na esquina os quatro suspeitos apareceram em duas motos e disparam", relembrou Barêtta ressaltando que um dos quatro homens já se encontra preso há alguns meses.
Segundo o delegado, a vítima tinha envolvimento com o grupo e foi morta após um desentendimento. O trio preso na quinta-feira foi levado para a Central de Flagrantes e será encaminhado para a Casa de Custódia. As prisões ocorreram em pontos diferentes e os suspeitos ainda foram autuados por associação para o tráfico.