Dois policiais foram atingidos de raspão na cabeça durante uma troca de tiros com criminosos na BR-343 no Sul do Piauí. O tiroteio ocorreu na madrugada deste domingo (13) depois que uma quadrilha explodiu o banco do Bradesco e arrombou a lotérica de Francisco Ayres. Segundo o comandante de policiamento de Floriano, coronel Elisandro Honório, pelo menos sete criminosos participaram da ação.
“Eles explodiram a agência do Bradesco e arrombaram a lotérica simultaneamente. Depois fugiram em dois carros modelo Gol que estavam próximo aos estabelecimentos”, contou.
O coronel relatou também que assim que soube dos roubos alertou a uma equipe da Força Tática que estava de plantão esperando para abordar criminosos que entrarião com uma grande quantidade de drogas em Floriano.
“A quadrilha abandonou os veículos modelo Gol e continuaram a fuga em um Corrolla e quando avistaram a viatura da Força Tática começaram a atira em direção aos militares que revidaram. Dois policiais foram atingidos de raspão na cabeça, encaminhados para o Hospital de Amarante e já estão em suas casas”, acrescentou.
Após rondas pela região, a polícia encontrou o parabrisas dianteiro do Corola. O coronel acredita que os bandidos devem ter retirado o parabrisas para ter melhor visibilidade, pois foi alvejado por tiros. Além do Corola, outros dois veículos derão suporte na ação criminosa.
A polícia continua as buscas com objetivo de prender os suspeitos.