Piaui em Pauta

-
-
Policial militar é suspeito de

Policial militar é suspeito de matar homem após ameaças em grupo de WhatsApp no Piauí.

Publicada em 29 de Outubro de 2018 �s 19h06


Um policial militar é suspeito de matar um homem, identificado como Rodrigo Magalhães, que teria ameaçado ele com uma arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (29), no município de Piracuruca, Norte do Piauí. De acordo com o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, o policial agiu em legítima defesa.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o comandante do 12º BPM, o desentendimento entre o policial militar e Rodrigo Magalhães começou em uma festa de comemoração do resultado das eleições, na noite desse domingo (28), onde a vítima estava portando uma arma de fogo.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um homem apontado como sendo Rodrigo Magalhães aparece dentro de um carro com o braço para fora, apontando uma arma para cima. O rapaz teria ainda ameaçado o policial em mensagens de áudio enviadas para um grupo de Whatsapp do qual os dois participavam.

"Esse rapaz estava ontem na carreata do Bolsonaro exibindo arma de fogo. Ele começou a ameaçar os policiais que estavam lá e ameaçou esse cabo em um grupo que eles participavam. O policial conversou com ele, pediu para ele se apresentar e o rapaz o ameaçou”, informou o comandante.

O tenente-coronel Erisvaldo Viana disse ao G1 que o cabo foi ao quartel chamar uma guarnição para prender Rodrigo e foi seguido por ele. “Quando o policial viu que o rapaz estava armado, verbalizou com ele para que entregasse a arma e o mesmo não entregou, saiu com a arma em punho para cima do PM e o cabo em legítima defesa acabou efetuando três disparos”, contou.


Conforme a PM, a vítima foi atingida com dois disparos na região do peito e morreu no local. A Polícia Civil foi acionada para investigar o crime e o policial militar suspeito de efetuar os disparos se apresentou na delegacia do município para prestar depoimento sobre o ocorrido.

Procurados, a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar ficaram de se posicionar sobre o caso.
Tags: Policial militar - Um policial militar

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)