Piaui em Pauta

-
-
Policial presa no Piauí aponta

Policial presa no Piauí apontava casas a serem roubadas, diz investigador.

Publicada em 16 de Janeiro de 2014 �s 22h13


 Uma operação das policiais Civil, Militar e Rodoviária Federal prendeu seis pessoas e apreendeu quatro menores na região do grande Dirceu, Zona Sudeste, nesta quinta-feira (16). Todos são suspeitos de fazer parte da quadrilha que realizou uma série de assaltos a residências na Zona Leste da capital. Segundo Joatan Gonçalves, chefe de investigação do 12º DP, a policial do Ronda Cidadão presa na quarta-feira (14) era a responsável por apontar as casas a serem roubadas. A participação de um soldado do Exército no bando também está sendo investigada.

» Siga-nos no Twitter



Ainda de acordo com Joatan, duas prisões e as duas apreensões ocorreram na região do Grande Dirceu por volta das 12h. “Um dos presos declarou que a policial do Ronda Cidadão era quem apontava as residências para o bando assaltar. O depósito dos objetos roubados funcionaria em um sítio”, disse.

Após as primeiras prisões, a polícia chegou até um sítio próximo ao cemitério do bairro Renascença, também na Zona Sudeste. “Eles nos disseram que lá serviria para guardar o produto do roubo, mas quando chegamos descobrimos que o local era uma espécie de quartel general onde os criminosos se encontravam para planejar os roubos”, relatou Joatan Gonçalves.

Quatro pessoas foram presas e dois menores apreendidos no sítio suspeitas de envolvimento com a quadrilha. “No local vive uma família e os adultos estão presos. Apreendemos drogas, celulares e alguns objetos que podem ser roubados. Também estamos averiguando a atuação do grupo no comércio ilegal de armas de fogo. Mais pessoas estão sendo procuradas e a polícia está fazendo diligências pela região”, afirmou.
Cerca de 30 policiais do Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (Rone), Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil estão no sítio realizando buscas por material roubado ou ilícito.
Sobre a participação de um soldado do Exército no bando, o delegado o delegado Ademar Canabrava disse que o veículo dele teria sido usado em uma das ações da quadrilha, mas que em depoimento ele teria dito que emprestou o carro para um irmão. “Nós estamos fazendo todo o levantamento para saber qual a participação dessas pessoas na quadrilha”, relatou o delegado Canabrava
Tags: Policial presa no Pi - Uma operação das pol

Fonte: G1 �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI