Piaui em Pauta

-
-
Policial que matou PM do PI na

Policial que matou PM do PI na frente do filho é indiciado por homicídio por motivo fútil.

Publicada em 08 de Fevereiro de 2019 �s 07h33


O policial Francisco Ribeiro dos Santos, da Polícia Militar do Maranhão, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. De acordo com a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concluída nesta quinta-feira (7), o policial Samuel de Sousa Borges, de 30 anos, foi morto após ameaçar denunciar o PM do Maranhão à Corregedoria da Corporação.

» Siga-nos no Twitter

Francisco Ribeiro foi preso em flagrante logo após o crime, e está na Penitenciária de Campo Maior. Além do homicídio qualificado, ele responderá ainda pelo porte ilegal de arma de fogo. O inquérito policial será encaminhado à Justiça nesta sexta-feira (8).

No dia do crime, o policial do Maranhão foi espancado por pessoas que presenciaram o assassinato e preso em flagrante. A vítima, o policial militar Samuel Borges, foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça, na presença do filho adolescente.

Após ser preso, o suspeito declarou à polícia que o motivo do crime teria sido uma discussão sobre o trânsito, mas a versão foi descartada durante a investigação.

Discussão sobre arma ilegal

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a discussão entre os dois policiais começou na Avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste de Teresina. O policial do Piauí pilotava uma motocicleta levando o filho na garupa, e abordou o policial do Maranhão quando percebeu que o ele tinha dois volumes nas calças, que seriam duas armas de fogo, e estava com uma motocicleta sem placa.

“O sinal fechou, eles pararam juntos e o policial do Piauí perguntou se o outro era policial, e começaram a discussão”, contou o delegado Barêtta. A discussão continuou pelo trânsito da Zona Leste até bairro Jockey, quando os dois desceram das motocicletas.

“Lá, na hora, a vítima disse que iria filmar ele e dar voz de prisão, e levar ele para Corregedoria da PM porque ele estava usando uma segunda arma, que não era registrada. Quando ele pegou o celular para começar a filmar, o autor do crime disse ‘não me filma, se não é te mato’”, contou o delegado Barêtta.

O cabo Samuel de Sousa Borges continuou a filmar e então foi baleado com três tiros, um deles na cabeça, e morreu na frente do filho.

Além do crime de homicídio, Francisco Ribeiro dos Santos Filho já responde a um processo por conduta ilegal em abordagem. De acordo com os autos da ação judicial, Francisco Ribeiro foi filmado agredindo um homem durante uma revista.


Homenagens

Samuel de Sousa Borges, 30 anos, fazia parte do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), e era lotado na Cavalaria da Polícia Militar do Piauí.

O policial foi velado com honras militares na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone). O cortejo foi acompanhado por homens da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e BPRone, além dos amigos e familiares. O policial cursava Nutrição em uma faculdade particular de Tersina, e foi homenageado por colegas de turma durante a solenidade de colação de grau.

Tags: Policial que matou - O policial Francisco

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)