As polícias do Piauí deflagraram por volta 18h desta quarta-feira (20) a Operação Supremacia 1, em combate ao tráfico de drogas nas regiões do bairro Promorar e Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. Segundo o coronel Gerardo Rebelo, comandante geral da Polícia Militar do estado, a ação policial conta com 180 policiais que serão divididos em turnos.
"A operação conta com o BPRone, Bope, polícias civil e militar, Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, que vão cumprir mandados de busca, apreensão e prisão nessas regiões", comentou.
Para o secretário de segurança Robert Rios, mais de uma centena de mandados de prisão deverão ser cumpridos durante a ação e que espera contar com apoio da sociedade. "Esta é a maior operação já feito no estado e integra todas as policiais. Esperamos a colaboração dos moradores, que podem se aproximar sem receio dos policiais e apontar as possíveis bocas de fumo destes bairros. Caso haja ressistências, haverá sim confronto", ressaltou.
.jpg)
Secretário de segurança alertou que durante
operação pode haver confrontos
Ainda de acordo com o comandante geral da PM, policiais das equipes ostensiva e investigativa estão percorrendo todas as ruas e verificando casas para identificar possível venda de entorpecentes.