Piaui em Pauta

-
-
Ponte estaiada é iluminada de

Ponte estaiada é iluminada de vermelho por luta contra a AIDS.

Publicada em 17 de Dezembro de 2017 �s 13h46


A partir deste sábado (16) a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, em Teresina, será iluminada de vermelho para estimular a conscientização sobre a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST´s). A iluminação se mantém até o dia 25 e foi escolhida para celebrar o Dezembro Vermelho pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1° de Dezembro.

» Siga-nos no Twitter



Segundo o Ministério da Saúde, ter o HIV não é a mesma coisa que ter a AIDS. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.
O tratamento da AIDS está disponível na rede pública de saúde. A porta de entrada são os testes rápidos, e uma vez recebido o diagnóstico positivo o paciente é encaminhado para o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Municipal, que fica no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.
O Ministério da Saúde trabalha ainda com a prevenção combinada, que além dos testes e medicações conta com a profilaxia pós-exposição (PEP).
TERESINA
Tags: Ponte estaiada é - A partir deste sábad

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)