Piaui em Pauta

-
-
Prédio da antiga Mater

Prédio da antiga Maternidade Dona Evangelina Rosa será transformado.

Publicada em 23 de Janeiro de 2024 �s 12h58


 O governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (23), a antiga sede da Maternidade Dona Evangelina Rosa, localizada no Bairro Cristo Rei, em Teresina. O local passará por obras e será transformado em um complexo para atendimentos na área da saúde. A estrutura contará com quatro espaços diferentes, um Centro de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Casp); ?Centro Integrado de Prevenção e Cuidado em Saúde Mental; Central de Exames e Diagnósticos; e um Centro Especializado para Tratamento do Transtorno do Espectro Autista.

» Siga-nos no Twitter

"Esse é um espaço privilegiado, bem localizado, e, obviamente, ele tem que continuar servindo à saúde da população, com outra função já que agora nós temos a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, a maior e melhor maternidade pública do Brasil, funcionando plenamente. E agora esse imóvel vai ser reformado e adaptado para ser um grande complexo de clínicas especializadas para grupos específicos", destacou o governador.

Rafael destaca a importância de cada um dos espaços para os públicos que serão beneficiados com o centro. "A proposta é que o antigo Instituto de Perinatologia seja transformado em um centro especializado para as pessoas com autismo para que elas possam fazer terapias, como recomenda o Ministério da Saúde. Teremos aqui também uma grande central de diagnóstico por imagem para que as pessoas que vêm da telessaúde, que precisam fazer exames, não tenham que ir a um ambiente hospitalar e possam fazer aqui. E, por fim, nós teremos um complexo especializado para a pessoa idosa, com vários especialistas e exames voltados a essa população, para que tenham mais qualidade de vida. E também um complexo de clínicas para a saúde mental, tanto para crianças quanto adultos e idosos", detalhou Fonteles.

A previsão é que tanto o processo de licitação quanto as obras sejam realizadas ainda este ano, de modo que os espaços já estejam em funcionamento no início de 2025. Todos os investimentos para as obras e compra de equipamentos para os novos centros de saúde serão do Governo do Estado.

Tags: O governador Rafael - Rafael Fonteles

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA