O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou na tarde desta quinta-feira a saída Paulo de Tarso Vilarinho da Secretaria de Educação. O gestor ficou cinco meses na pasta. É a segunda mudança anunciada por Firmino desde a sua posse em janeiro deste ano.
Firmino disse que Paulo de Tarso vai presidir a ARSETE - Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina.
“A ideia é fortalecer a agência para que ela cumpra seu papel regulador e fiscalizador no município de Teresina. O presidente cumprirá um mandato de três anos, podendo ser renovado por mais três anos. Entre as atribuições do novo presidente está o acompanhamento do contrato firmado entre a Prefeitura no ano passado com a AGESPISA”, diz nota da prefeitura.
A pasta da educação passa a ser comandada pelo professor Kléber Montezuma, que já exerceu esse cargo na gestão anterior do Prefeito Firmino Filho. Kléber Montezuma é economista e pedagogo, com mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí e doutorando em Políticas Públicas, também pela UFPI.
A primeira mudança de Firmino Filho foi a saída do advogado Sérgio Honório da Secretaria de Administração. Em seu lugar ficou o procurador geral do Município Charles Max.