Piaui em Pauta

-
-
Prefeito Dr. Pessoa lança conc

Prefeito Dr. Pessoa lança concurso para 997 vagas na Semec.

Publicada em 07 de Fevereiro de 2024 �s 22h35


 O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lançou na manhã desta quarta-feira (7), no Palácio da Cidade, o edital do Concurso Público destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa do órgão. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Semec), sob a gestão interina do secretário-executivo do órgão, Reinaldo Ximenes, hoje secretário municipal interino, que participou da solenidade.

» Siga-nos no Twitter

A solenidade contou ainda com a participação do secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, entre outras autoridades. Na ocasião, Dr. Pessoa e Reinaldo Ximenes assinaram os editais do concurso. O prefeito destacou seu sentimento quanto à iniciativa histórica da Semec. “Alegria, porque é o maior concurso da história da Prefeitura Municipal de Teresina”, declarou o gestor municipal.

Serão 611 vagas para professores: 262 vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo, 349 vagas para professor de Segundo Ciclo, 80 para pedagogos e 25 para psicopedagogos. Com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio, o quadro ficou assim estabelecido: 160 vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico Administrativo de Nível Médio; e 121 vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior.

997 vagas

No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina. A Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) fará a elaboração e aplicação da prova para pedagogos e psicopedagogos efetivos. Enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e do segundo ciclo (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).

Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Dr. Pessoa falou sobre a importância de se investir em educação, por parte do poder público.
“Sem conhecimento nenhum país do mundo prosperará”, ressaltou, observando que os salários dos professores municipais são maiores do que os estaduais, em torno de quase 30%.

Reinaldo Ximenes também comemorou o anúncio do concurso público na Semec. “É uma alegria muito grande, na data de hoje, lançar esses três grandes editais da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o secretário interino, trata-se do ” É o concurso mais esperado, o maior concurso da história da SEMEC e também da prefeitura”, explicou Ximenes.
Tags: SEMEC - PREFEITO

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA