Piaui em Pauta

-
-
Prefeito Dr. Pessoa participa

Prefeito Dr. Pessoa participa do encerramento do São João dos Bairros na zona Leste de Teresina.

Publicada em 16 de Julho de 2023 �s 21h06


 O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa participou na noite deste sábado (15) do encerramento da edição 2023 do São João dos Bairros que aconteceu no Planalto Uruguai, zona Leste da capital. O projeto foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), com apoio da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

» Siga-nos no Twitter

Dr. Pessoa ficou encantado com a festa e falou da importância de eventos como esse que geram diversão e até renda para a população.

“É uma festa para as famílias e que promove a cultura e a renda, com a venda dos produtos das barracas. A comunidade está de parabéns pela organização. Importante notar que ninguém aqui pagou taxa alguma para montar sua barraca. Quero frisar que todo mundo na cidade de Teresina que tiver sua barraca e quiser vender seus produtos, pode fazer isso sem pagar nada. Só peço que não sejam montadas de forma a atrapalhar a circulação do trânsito e dos pedestres, para a segurança de todos”, enfatizou o gestor municipal.

O Secretário de Meio Ambiente, Luís André, falou emocionado sobre o projeto que estreou em 2018 e só teve uma pausa devido a pandemia.

“Agradeço em nome do Planalto Uruguai e também da Madre Teresa e Parque Universitário e principalmente pelo apoio incondicional do prefeito e da gestão. Fechamos o São João dos Bairros hoje com esta festa linda e, mais importante, unindo a comunidade em uma diversão saudável e que movimenta o comércio e gera empregabilidade”, afirmou o secretário.

na ocasião, estiveram presente prestigiando o evento, o presidente da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, Neto do Angelim, o diretor executivo da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Edmilson Ferreira, o titular da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste) , Gustavo Gaioso, e líderes comunitários daquele bairro e do Planalto Ininga, Piçarreira, Santa Bárbara, Parque Universitário, Vila Madre Teresa, Pedra Mole e Vermelha.

A noite foi animada pelo cantor e sanfoneiro Marquinhos Pajeú que contou com a participação da cantora Andréia Brito, da banda Rosa Xote. Mais tarde foi a vez da banda MixSamba assumir o palco e o São João ganhou clima de festa de verão.

“Fico muito feliz em ver as famílias reunidas aqui. E desejo que mais eventos como esse se repitam, em diferentes regiões”, disse o prefeito Doutor Pessoa.

O Secetário Luis André agradeceu a presença de todos e dos apoios que recebeu para que o evento acontecesse.

“Não podemos deixar de destacar o suporte essencial da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da Saad Leste, da Eturb e da STrans para que tudo fosse ainda mais perfeito hoje”, lembrou o secretário ressaltando o apoio de Bruno Pessoa, presidente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) que, mesmo diante do pedido dos organizadores da festa – as lideranças do Planalto Uruguai Esperança Ferreira e Núbia Sampaio, e da assessora Ana Lúcia Machado – para que o local da festa fosse uma das pistas da avenida mais movimentada do bairro, não mediu esforços para orquestrar essa logística e atender à demanda. “Valeu a pena. É muito significativo que este palco montado pela FMC seja aqui, nesta avenida, símbolo do orgulho e carinho que os moradores do Planalto Uruguai têm pelo seu bairro”, finalizou Luís André.
Tags: Prefeito Dr. Pessoa - Dr. Pessoa

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI