Piaui em Pauta

-
-
Prefeito Dr. Pessoa recebe mor

Prefeito Dr. Pessoa recebe moradores do bairro Monte Castelo no Palácio da Cidade.

Publicada em 26 de Julho de 2023 �s 13h35


 O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu moradores do bairro Monte Castelo, zona Sul da capital, no Palácio da Cidade, na manhã desta quarta-feira (26), em mais uma edição do Café com as Comunidades, projeto onde o chefe do executivo municipal se reúne com a população, a fim de ouvir e atender suas reivindicações.

» Siga-nos no Twitter

Os moradores foram levados pelo secretário executivo de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Sérgio Bandeira. A reunião foi acompanhada pelo superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Allan Cavalcante, o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Neto do Angelim.

Os moradores reivindicaram o asfaltamento e iluminação de ruas do bairro, a construção de uma galeria, a ampliação de uma creche e outras ações como cursos de capacitação para a comunidade a promoção de projetos culturais.

“Nós convidamos as comunidades para tomar um café da manhã, mas o objetivo maior é discutir os problemas das comunidades, então é uma grande satisfação receber os moradores do bairro Monte Castelo. O café também é uma maneira educada de apresentar a prefeitura àqueles que não conhecem. Com isso, estamos cumprindo o que está no nosso plano de governo, ou seja, uma integração da administração municipal com o povo”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Na reunião, o prefeito se comprometeu em ampliar a creche que atende a população daquele bairro e deu prazo de início para o asfaltamento e revitalização das ruas. Também foi firmada uma parceria para apoiar projetos do grupo Samba do Monte.

“Hoje o prefeito assumiu o compromisso com a Associação de Moradores e o bairro Monte Castelo vai fazer parte da nova licitação, e em 15 dias iniciaremos um trabalho de asfaltamento de ruas que não têm asfalto e recuperação de ruas que estão precisando da operação tapa-buraco. Além do asfalto, falamos também sobre a transferência da creche Imaculada Conceição para o prédio onde funcionava o NAICA. O bairro Monte Castelo é um bairro histórico, é o bairro em que nasci, e para mim é uma honra poder servir a população dessa comunidade”, concluiu Sérgio Bandeira.

Maria do Carmo, presidente da Associação dos Moradores do Monte Castelo, avaliou positivamente a reunião com o prefeito. “Saio muito satisfeita. Viemos com uma grande expectativa e saímos com a garantia dessas reivindicações. Os moradores ficaram felizes em saber que o asfalto será refeito nas ruas que estão precisando, além de início da parceria entre a Semcaspi e a Semec, com a construção de uma nova CEMEI no nosso bairro, e também uma reforma da nossa sede, que há tempos a gente vem tentando e nesse momento tivemos a palavra do prefeito”, ressaltou a líder comunitária.

Tags: Prefeito Dr. Pessoa - Prefeito

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA