Piaui em Pauta

-
-
Prefeito entrega obra de refor

Prefeito entrega obra de reforma e ampliação da UBS do Planalto Uruguai.

Publicada em 07 de Abril de 2014 �s 12h40


 Hoje (07), no Dia Mundial da Saúde, foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Planalto Uruguai, zona Leste da cidade. Acompanhado de secretários municipais, vereadores e de toda a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o prefeito Firmino Filho foi recebido com alegria pelos populares do bairro e regiões próximas que serão diretamente beneficiados com a nova Unidade de Saúde.
]


» Siga-nos no Twitter

A Unidade foi inaugurada em 1997, na primeira gestão do prefeito Firmino Filho, e agora, depois de ampliada,conta com seis consultórios médicos e três odontológicos, sala de coleta, sala de vacina, sala de esterilização, sala de aerosol, farmácia, um auditório e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. A UBS, além de serviços básico de saúde, também oferecerá serviço de marcação de consultas.

Firmino Filho falou da satisfação em poder voltar à Unidade 17 anos após sua primeira inauguração. “É uma grande alegria estar aqui hoje, entregando essa obra que certamente vai trazer muitos benefícios e melhorar a qualidade de vida das famílias dessa região. Além dessa Unidade, mais dez estão sendo reformadas nesse exato momento e devem ser entregues nos próximos 45 dias. Temos também outra boa notícia: mais 37 novas Unidades Básicas de Saúde estão em processo de licitação. Isso demonstra a nossa preocupação em priorizar sempre e cada vez mais a saúde do povo teresinense. Com essas reformas, ampliações e construções de novas Unidades vamos humanizar o atendimento na saúde e também oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais”, afirmou o prefeito.

Luís Lobão, presidente da FMS, afirmou que a nova Unidade terá sua capacidade de atendimento ampliada após a reforma. “Com esta reforma, a UBS está preparada para ampliar sua cobertura para seis equipes Estratégia Saúde da Família, capaz de atender a um grande número de pessoas. Temos muito o que agradecer ao prefeito Firmino, que acompanha de perto os indicadores, que visita as obras e está sempre atento ao que acontece, cobrando resultados e soluções efetivas”, disse.

O presidente da FMS também anunciou que em breve vários bairros de Teresina estarão recebendo Academias de Saúde, como forma de prevenção aos problemas de saúde mais frenquentes e também como forma de estímulo à prática esportiva. “Com essas Academias da Saúde, pessoas com diabetes, hipertensão e obesos serão muito beneficiados, pois terão à disposição um local para prática diária de exercícios físicos, melhorando sua saúde”, pontuou.

A UBS foi designada para ser sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da região Leste/Sudeste, que conta com sala própria para o planejamento de suas atividades. O NASF é uma estratégia que visa ampliar a abrangência e a diversidade das ações da atenção básica, bem como ampliar sua resolutividade. Cada núcleo é composto por nutricionista, educador físico, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta, que desenvolvem atividades complementares às realizadas pelas equipes ESF nas unidades de saúde, de acordo com suas necessidades.

A UBS Planalto Uruguai é responsável pelo atendimento à população dos bairros Planalto Uruguai, Parque Mão Santa, Loteamento Orguimar Monteiro, Loteamento Esplanada do Uruguai, Residencial Dom Avelar, Vila Planalto Uruguai e Vila Teresa Brito.
Tags: Prefeito entrega obr - Prefeito

Fonte: semcom �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA