
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), visitou na manhã desta segunda-feira (20), os pacientes do Hospital de Urgências de Teresina. O objetivo é verificar a situação do hospital quanto à lotação neste período de Carnaval.
A diretora do HUT, Clara Leal, informou ao prefeito que neste ano houve redução de 31% no número de acidentados por carro e redução de 13% nas vítimas de acidente de moto.
Entretanto, a gestora do hospital acrescentou que houve aumento de 62% no número de internados por agressões física, que são provocadas principalmente por armas brancas. No ano passado foram registrados 11 casos e em 2012 já foram atendidos 19, no mesmo período.
O levantamento do HUT revelou que de quinta-feira (16) a domingo (19) foram atendidos ao todo 765 pacientes.
O prefeito acredita que a diminuição no número de acidentados se deve às campanhas feitas em todo o Estado e pela Operação Salva-Vidas, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Polícia Militar.
O gestor foi acompanhado do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí, Eliseu Aguiar, e do gerente de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues.