Piaui em Pauta

-
-
Prefeitura amplia iluminação p

Prefeitura amplia iluminação pública da avenida Maranhão com postes de concreto e 70 novas luminária

Publicada em 26 de Junho de 2023 �s 13h10


A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), finalizou a ampliação da iluminação pública na avenida Maranhão, zona norte da cidade.

» Siga-nos no Twitter

As equipes atuaram em um trecho de 1,2 km da rede de iluminação pública na avenida Maranhão, no espaço entre as ruas Minas Gerais e Alameda Parnaíba.

“Neste local, o furto de cabos e luminárias era muito comum, o que comprometia a iluminação pública e prejudicava a utilização do espaço pelos moradores. Então, fizemos a troca dos postes metálicos por postes de concreto, com cabeamento aéreo. Dessa forma, pretendemos coibir a ação dos vândalos e melhorar a segurança da população na área”, afirma o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Foram implantados 35 postes e instaladas 70 luminárias LED. O investimento somou cerca de R$ 250 mil.

De acordo com o presidente da ETURB, João Duarte, a empresa tem intensificado as ações de melhoria na iluminação pública visando ampliar a qualidade de vida dos teresinenses. “É uma obra que, junto à construção do píer na altura do Iate Clube, dá outra vida à avenida, contemplando os bairros Acarape, Pirajá e proximidades”, disse o presidente.

Iluminação das margens dos rios

O diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, ressalta que a iluminação da avenida Maranhão faz parte de um amplo projeto de melhoria das margens dos rios Poti e Parnaíba.

“A Prefeitura já havia feito obras de melhoria na iluminação de toda área verde do passeio lateral das avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco e agora concluímos na avenida Maranhão. Estamos agindo conforme recomendação do prefeito Doutor Pessoa, para garantir o bem-estar da população de Teresina, aumentando a eficiência energética e gerando mais sustentabilidade”, frisa o gestor.

Tags: Prefeitura amplia - Prefeitura - iluminação

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)