Piaui em Pauta

-
-
Prefeitura de Teresina adia la

Prefeitura de Teresina adia lançamento de edital para concurso da Semec.

Publicada em 02 de Fevereiro de 2024 �s 17h03


 O lançamento do edital para o concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina foi adiado para a próxima quarta-feira (7). O edital estava previsto para ser apresentado nesta sexta-feira (2), às 11h, mas além de não estar finalizado, o representante do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), uma das bancas responsáveis pelo exame, não poderia estar presente na apresentação.

» Siga-nos no Twitter

O anúncio do cancelamento do lançamento foi comunicado à imprensa após o horário que estava marcado. Em nota, a Semec disse que “por motivos superiores, o representante da banca responsável pelo certame do pessoal do administrativo e magistério não poderá estar presente para apresentação do referido edital”. Confira a nota na íntegra ao final da reportagem.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), concedeu entrevista e afirmou não ser o responsável pelo adiamento, que acontece em meio ao pedido de demissão do secretário municipal de educação, Nouga Cardoso.

O professor Nouga pediu demissão do comando Semec, na quinta-feira (1). A decisão foi anunciada em uma carta entregue ao prefeito de Teresina. Em trecho da carta, Nouga Cardoso informa que irá permanecer no cargo até o dia 5 de fevereiro. Ele estava no cargo desde o início da gestão. Em novembro, desabafou sobre a vontade de deixar o cargo.

Dr. Pessoa aceitou a demissão, mas espera que o secretário mude de ideia. Com a saída de Nouga Cardoso, deve assumir a pasta o secretário executivo da Semec, Reinaldo Ximenes.

“O Nouga é um cidadão preparado, qualificado, mas quando um sai, tem outros no mesmo nível ou de nível mais qualificado. Mas o que eu posso fazer? Se quer sair, nós vamos procurar um outro. Quem sabe se ele e os companheiros dele não revertam essa situação. Não sei se ele vai mudar de ideia, se mudar o meu coração é bondoso. De imediato, eu tomei uma decisão do professor Ximenes que é altamente qualificado [assumir]”, declarou o prefeito.

Concurso para a rede municipal
A Secretaria Municipal de Educação de Teresina definiu as bancas que vão realizar os concursos públicos com 997 vagas para os cargos efetivos de professor e técnico administrativo do órgão.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), fará a elaboração e aplicação da prova para professores, pedagogos e psicopedagos efetivos. Já o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa.

Serão 611 vagas para professores: 262 vagas para o cargo de professor de primeiro ciclo; 349 vagas para professor de segundo ciclo; 80 vagas para pedagogos; 25 vagas para psicopedagogos.

Para os cargos técnicos administrativos de nível superior e médio ficou estabelecido: 160 vagas para o cargo de auxiliar educacional, técnico administrativo de nível médio; e 121 vagas para cargos técnicos administrativo de nível superior.

Nota da Semec
A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação( Semec), informa o adiamento do lançamento do edital do Concurso Público que aconteceria nesta sexta-feira (2), no Palácio da Cidade.

Por motivos superiores, o representante da banca responsável pelo certame do pessoal do administrativo e magistério não poderá está presente para apresentação do referido edital. A Semec confirma o lançamento do edital para a próxima quarta-feira(7), às 10h, no salão nobre do Palácio da Cidade.

Agradecemos pela atenção de todos e nos colocamos à inteira disposição.

Semec
Tags: O lançamento - Semec

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA