Piaui em Pauta

-
-
Prefeitura de Teresina e SEMAM

Prefeitura de Teresina e SEMAM já distribuíram e plantaram mais de 3 mil mudas de árvores na capital

Publicada em 24 de Junho de 2021 �s 06h46


Ipês, flamboyants, pés de manga e caju. Tem também Angico branco e até açaí. A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) já distribuiu e plantou mais de 3 mil árvores nativas, frutíferas, exóticas e ornamentais em Teresina.

» Siga-nos no Twitter

Durante todo o mês de Junho, considerado o mês de conscientização e preservação da Natureza, com seu “dia D” comemorado dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, a SEMAM realizou diversas atividades e parcerias com outros órgãos governamentais e não governamentais, escolas, associações de moradores e comunidade em geral, com ações educativas e distribuição e plantio de mudas em toda a cidade.

“Nós estamos com nossa equipe de monitoramento e arborização identificando todos os pontos de Teresina que precisam de mais árvores. Estamos trabalhando até nos finais de semana levando as pessoas a mensagem do cuidar e plantar. Vamos voltar a ser a “Cidade Verde”, esse é o compromisso da gestão do nosso prefeito Doutor Pessoa”, afirmou a secretária Elisabeth Sá.

Bosque da Equatorial e praças de Teresina recebem ações de plantio

Praça do Marquês, Praça da Integração, Parque ambiental do Porto Alegre e Santa Fé. Essas foram apenas algumas das áreas verdes da capital que receberam ações educativas e de plantio de árvores esse mês.

O “Bosque da Equatorial” também será criado agora como resultado da campanha de conscientização e educação ambiental para o cuidado das árvores em parceria com a distribuidora de energia.

Serão plantadas no espaço árvores de várias espécies em forma de reposição as quase 300 que caíram no começo do ano devido às fortes chuvas em nossa capital. “Ações como essa são de extrema importância para Teresina. Vamos cada vez mais plantar e cuidar da nossa cidade”, finalizou a secretária.

Tags: Prefeitura de Teresi - Prefeitura de Teresi

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)