Piaui em Pauta

-
-
Prefeitura de Teresina entrega

Prefeitura de Teresina entrega 632 registros de imóveis no Residencial Mário Covas.

Publicada em 14 de Agosto de 2023 �s 10h21


 O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou que a ação de regularização fundiária se estenderá para mais zonas da capital.

» Siga-nos no Twitter

“A regularização fundiária é um projeto que implantamos com o objetivo de dar dignidade a nossa população. Somente em Teresina, na zona rural ou urbana, são mais de 90 mil casas que não tiveram seus documentos regularizados. Desde o ano passado, estamos nos preocupando, junto ao João Duarte e equipe para agilizarmos essas entregas e vamos, até o ano que vem entregar mais título de posses para essas pessoas”, declarou o Dr. Pessoa.

O presidente da ETURB, João Duarte, falou da emoção em poder entregar os documentos à população.

“Estamos aqui neste dia maravilhoso, mês do aniversário de Teresina, no residencial Mário Covas, zona Sul da cidade, em que a população recebe o tão sonhado registro de imóvel que espera há mais de 25 anos. Estou emocionado, muito feliz e grato pelo prefeito ter me dado a oportunidade de poder transformar a vida de cada morador dessa região e tenho a certeza que a partir de hoje cada morador terá uma nova mudança em suas vidas. Ter dignidade com a sua moradia”, disse o presidente da ETURB.

O secretário Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), João Henrique, afirmou que as despesas pelo serviço são arcados pela prefeitura.

“Hoje, através da Eturb com o João Duarte, o Dr. Pessoa entregou em torno de 700 títulos de posse das casas das pessoas dessa região. Agora imagina uma pessoa que está há 30 anos em um local sem ter a segurança de que a residência é sua, e que a partir de hoje recebe o documento e toda a despesa foi paga pela prefeitura no cartório. Imagina a felicidade dessa pessoa”, falou o secretário.

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sul, Jeová Alencar, declarou que a ação é “um sonho” para a comunidade.

“É um sonho. As pessoas mais humildes que tinham as suas casas e que por muitos anos lutavam para ter realmente o seu registro de imóvel, para ter a sua segurança jurídica. E o prefeito de Teresina, através da Eturb, torna esse sonho uma realidade e um presente para a população. Aniversário da nossa cidade e quem ganha o presente é essa população que agora tem os direitos assegurados”, falou o superintendente.

Maria do Socorro Rodrigues, mora há 20 anos, na região do Mário Covas. Além de comemorar o documento, ela afirmou que o prefeito Dr. Pessoa é seu ídolo.

“A sensação é de felicidade. Eu tinha essa casa, mas não tinha documento e hoje estou tão feliz que estou sem palavras para agradecer, principalmente ao Dr. Pessoa que não é só o prefeito para mim mas meu ídolo. Como médico, me atendeu várias vezes. Eu era dona de pensão e ele atendeu alguns clientes. Ele é maravilhoso e estou muito feliz por isso.

Maria de Lurdes Cabral aguarda há 17 anos e agora conseguiu o sonhado registro.

“Hoje é dia de vitória. Uma benção receber a posse do meu imóvel. Tem tantas gente que não tem esse documento e hoje receber o meu é uma benção. É um momento de felicidade. Que o prefeito Dr. Pessoa possa fazer em mais lugares, com mais pessoas”, lembrou com afeto.

Programa Regulariza THE

A entrega dos registros de imóveis é a última etapa do processo de regularização fundiária.

Além dos documentos entregues no Residencial Mário Covas, a Prefeitura, por meio do Programa Regulariza THE da ETURB, já entregou, de forma completamente gratuita, 508 registros aos moradores do Parque Firmino Filho, na zona Norte de Teresina, 533 registros aos moradores do Residencial Betinho, na zona Sul, e 130 registros aos moradores do Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste.

A meta da Prefeitura de Teresina é entregar 10 mil registros de imóveis neste ano, contemplando 30 núcleos urbanos na cidade. Os núcleos urbanos que já estão em processo de regularização fundiária são:

– Santa Teresa: previsão de mais de 1 mil unidades imobiliárias

– Dagmar Mazza: 258 unidades imobiliárias

– Monsenhor Chaves: 197 unidades imobiliárias

– Recanto dos Pássaros: 373 unidades imobiliárias

– Residencial Primavera: 34 unidades imobiliárias

– Jardim Europa: 500 unidades imobiliárias

– Vila Santa Isabel: 100 unidades imobiliárias

– Residencial Árvores Verdes: 800 unidades imobiliárias

– Vila Deus Proverá: 75 unidades imobiliárias

– Leonel Brizola: 700 unidades imobiliárias
Tags: entrega 632 registro - Dr. Pessoa

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)