Piaui em Pauta

-
-
Prefeitura descarta morte de

Prefeitura descarta morte de criança por coronavírus na cidade de José de Freitas.

Publicada em 29 de Março de 2020 �s 23h16


A Prefeitura Municipal de José de Freitas informou neste sábado (28) que foi descartada a morte de uma criança pelo novo coronavírus. A criança morreu na unidade de saúde da cidade, o Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, na última terça-feira (24). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), a secretaria de saúde da cidade tem acesso ao sistema de cadastro de exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI).

» Siga-nos no Twitter

Conforme a nota da prefeitura, embora tenha dado negativo para a Covid-19, o exame atestou positivo para H1N1. Portanto, a cidade de José de Freitas, localizada a 40 km de Teresina, segue sem casos confirmados do novo coronavírus.

Neste sábado (28), a Sesapi confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no Piauí. Trata-se do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes. Ele morreu na madrugada da sexta-feira (27) no Hospital Municipal Dr. José de Brito Magalhães, em Piracuruca.

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.


Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Tags: Prefeitura descarta - A Prefeitura Municip

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA