Piaui em Pauta

-
-
Prefeitura melhora

Prefeitura melhora infraestrutura em região carente do Parque São Jorge.

Publicada em 02 de Fevereiro de 2012 �s 18h24


 O Parque São Jorge, vila que fica no bairro Santo Antonio, zona Sul da capital, é conhecida como uma das regiões mais carentes da cidade. Para mudar essa realidade, a Prefeitura de Teresina, com trabalhos desenvolvidos pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul - SDU Sul, está calçando ruas e construiu sete casas para famílias que viviam em situação de risco de moradia.

» Siga-nos no Twitter

A SDU Sul está pavimentando com paralelepípedo a Rua Miriam Veras, um das principais vias do bairro. Estão sendo investidos cerca de R$ 100 mil no calçamento de mais de 2 mil m² dessa rua com recursos do Orçamento Popular. Os moradores da Miriam Veras sofriam muito com a falta de pavimentação. A lama na rua era um dos transtornos enfrentados pelos moradores, pois o terreno é muito úmido e com as chuvas, segundo os moradores, a situação piorava e comprometia a trafegabilidade das pessoas, principalmente.

“Era um Deus nos acuda ter que passar por esta rua no período chuvoso”, diz o Presidente da Associação de Moradores da Vila Mariana, Antonio Ciro - o ‘Ceará’, que já vê a situação dos outros moradores do Parque melhorar, já que os trabalhos de calçamento da rua estão quase concluídos.

Na mesma região, desta vez no Parque Pioeiro, a Prefeitura também pavimentou com paralelepípedo a Rua Inês Teixeira que também beneficiou várias famílias que residem na via ou que a utilizam para o deslocamento no bairro ou para outras regiões. Assim como a Mirian Veras, a Rua Inês Teixeira fica em uma região de relevo acidentado e que nos períodos de chuva, principalmente, geravam muitos transtornos a população por conta da lama que ficava na rua.

Moradias

Recentemente a Prefeitura concluiu e entregou sete casas com sala, dois quartos, cozinha e banheiro a moradores do Parque São Jorge. As residências foram construídas com recursos do orçamento Popular de 2011 e atendeu famílias da comunidade que viviam em casas que estavam com a estrutura comprometida.

A grande vantagem do sistema foi permitir que as famílias beneficiadas continuassem morando no mesmo local, preservando as relações sociais com a vizinhança e de trabalho. A casa das famílias, todas elas de taipa, foram derrubadas e depois construídas as residências de tijolos e com toda a estrutura necessária.
Tags: Prefeitura melhora - Parque São Jorge

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)