Piaui em Pauta

-
-
Prefeitura realizou 17 mil ate

Prefeitura realizou 17 mil atendimentos do Transporte Eficiente em dois meses.

Publicada em 22 de Março de 2017 �s 22h10


Neste 22 de março, data em que se comemora o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura destaca um dos serviços que tem feito diferença na vida de quem precisa: o Transporte Eficiente. Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram realizados 17 mil atendimentos. Diariamente, em Teresina, cerca 130 pessoas utilizam o serviço, que conta atualmente com 1.032 pessoas cadastradas.

» Siga-nos no Twitter

Os atendimentos são feitos por 12 carros distribuídos nas zonas Leste (2), Sul (3), Sudeste (2), Norte (4) e Centro (1). O processo de solicitação para utilização do serviço deve ser iniciado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), unidade vinculada à Semtcas (Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social). A pessoa que irá solicitar vai precisar de cópia do RG, do CPF, do laudo médico e do comprovante de residência para que seja realizado um cadastro. O benefício é concedido após análise da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito).



Com o cadastro pronto, o usuário poderá agendar na Strans o dia e horário para utilizar o serviço, mas é importante lembrar que o agendamento deverá ser feito sempre com uma dia de antecedência, de forma gratuita, pelo telefone 08000 86 3122.

De acordo com o Diretor de Transportes Públicos, Francisco Nogueira, o Transporte Eficiente oferece um atendimento diferenciado para as pessoas com deficiência, pois pega o passageiro na porta de casa e retorna para a residência da pessoa.

Outro diferencial é o fato do usuário poder fazer a viagem com um acompanhante para ter uma melhor assistência. “Oferecemos um serviço especial para as pessoas com deficiência. Atendemos, inclusive, nos finais de semana para que as pessoas participem de atividades de entretenimento e, com isso, ajudá-los no processo de inclusão social”, destacou.
Tags: Prefeitura realizou - Neste 22 de março

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA