Piaui em Pauta

-
-
Foram discutidos calendário escolar, participação da família na escola, avaliaçã

Premen Sul realiza primeira reunião de pais e mestre em 2015

Publicada em 05 de Março de 2015 �s 13h13


Educadores e pais de alunos do Centro de Educação de Ensino Profissional em Saúde - CEEP Monsenhor José Luiz Barbosa (Premen Sul) participaram de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (5), para discutir assuntos como: calendário escolar, participação da família na escola, avaliação, normas pedagógicas e de convivência e proposta curricular atualizada.

“Ficamos muito felizes com a presença de todos. Isto só comprova a preocupação dos pais com a educação de seus filhos. Já enquanto escola tivemos a preocupação de nos reunirmos logo no início do ano para apresentarmos nossa proposta pedagógica e administrativa e reiterar a importância da participação das famílias no processo de crescimento social e intelectual dos alunos”, afirma o diretor do Premen Sul, Valdir Soares.

Na oportunidade, outros temas foram abordados como o aumento das turmas do Pronatec e do programa Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber, além da oferta do Curso Técnico em Serviços Públicos, que prepara profissionais para atuarem na área pública das esferas Federal, Distrital e Estadual. Participaram ainda da reunião gestores e coordenadores que repassaram orientações para o início do ano letivo.

Durante toda a apresentação, os pais puderam interagir tirando dúvidas e dando sugestões à equipe da escola. "Queremos incentivar a vontade, competência e respeito que sabemos que cada aluno tem. Estamos desenvolvendo um trabalho com foco no aluno. E vamos, todos juntos, ajudá-los a se tornarem vencedores", disse o diretor.

A aproximação entre a família e a escola permite avanços comprovados no processo educacional e é esse um dos principais pontos trabalhados na instituição, uma grande característica do Centro de Educação de Ensino Profissional em Saúde - CEEP Monsenhor José Luiz Barbosa (Premen Sul).



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI