Piaui em Pauta

-
-
Presidente do Banco do Nordest

Presidente do Banco do Nordeste recebe título de cidadão piauiense.

Publicada em 11 de Fevereiro de 2020 �s 07h10


Em sessão solene das mais prestigiadas, a Assembleia Legislativa entregou, na manhã desta segunda-feira (10), o título de cidadania piauiense ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Romildo Carneiro Rolim, que é natural do Ceará.

» Siga-nos no Twitter

A sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), que convidou para compor a mesa o ex-governador e ex-senador Freitas Neto, atual presidente do Sebrae-PI; Evandro Cosme, presidente do CDL; José Expedito, superintendente do BNB; Igor Neres, secretário municipal de Planejamento; deputados federais Átila Lira (PP) e Júlio César (PSD) e o escritor Magno Pires, vice-presidente da Academia Piauiense de Letras.

O título de cidadania de Rolim foi proposto pelo deputado Henrique Pires(MDB), que foi à tribuna saudar o homenageado em nome do Legislativo. Para o deputado, o trabalho do presidente do BNB tem sido muito importante para fomentar o desenvolvimento do Piauí e dos demais estados do Nordeste, ampliando programas e projetos como o “Crediamigo”, que facilitou empréstimos e financiamentos para micro,pequenas, médias e grandes empresas.

O deputado Henrique Pires fez uma saudação especial ao ex-senador e presidente do Sebrae, Freitas Neto, que, para ele, merecia uma cadeira “ad eternum” na Câmara dos Deputados, por sua luta em defesa das manutenção da Codevasf no Piauí.

Henrique Pires acrescentou que a classe dirigente e empresarial do Piauí esttá satisfeita com a atuação de Romildo Rolim, que agora tem mais um motivo para defender com mais zelo o nosso Estado. “O Piaui está feliz com mais um cidadão que vai olhar para nossa terra com carinho”, disse o deputado Henrique Pires.

Edmundo Moreira - Edição: Katya D'Angelles
Tags: Romildo Carneiro - cidadão piauiense.

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)