Piaui em Pauta

-
-
Presidente do TSE, Rosa Weber

Presidente do TSE, Rosa Weber diz que crítica à urna eletrônica é 'desconectada da realidade'

Publicada em 18 de Setembro de 2018 �s 17h54


Toffoli chegou a perguntar aos jornalistas que o entrevistavam quem considerava a possibilidade de fraude na urna. Ninguém se manifestou.

» Siga-nos no Twitter

"Quem aqui acredita que a eleição, que a urna eletrônica, pode ser fraudada levante a mão", pediu o ministro. Ninguém se manifestou. "100% acreditam que não pode ser fraudada. Tem gente que acredita em Saci Pererê", ironizou.

Ao comentar nesta terça as declarações de Bolsonaro sobre a segurança das urnas eletrônicas, Rosa Weber disse que é importante destacar que é possível realizar auditagem do sistema eleitoral.

"Nós abrimos para possibilidade de auditagem de maneira geral. [...] O mais importante é dizer para população que são auditáveis. Nas últimas eleições presidenciais, houve uma desconfiança, o partido que, no caso não saiu vencedor, expressou, requereu, e o TSE abriu todos os dados e depois de um ano se constatou que de fato não havia nada. Elas são auditáveis", frisou a presidente do TSE.

Segundo a ministra, o tribunal eleitoral realiza um trabalho com o setor de comunicação para "relembrar esses dados todos" sobre a confiabilidade da urna e "explicar para população" que elas são auditáveis.
Tags: Presidente do TSE - Toffoli chegou

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA