Piaui em Pauta

NOVA
Presidente pede apoio para o

Presidente pede apoio para o reforço na segurança pública de Esperantina.

Publicada em 04 de Novembro de 2019 às 23h42


Baseado em pesquisa recente, o deputado Themístocles Filho (MDB), aproveitou a presença do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) no plenário para pedir ao Governo do Estado que promova reforço na segurança pública em Esperantina e outros municípios da região Norte do Piauí. A informação de que a área da Segurança não é bem avaliada pela população da região foi repassada pelo deputado hoje (4), durante a sessão ordinária.

» Siga-nos no Twitter

Segundo Themístocles Filho, o resultado da pesquisa negativa já era o esperado mesmo assim deixou a população estarrecida. ?O apelo da população por mais segurança foi gritante?, disse o presidente da Assembleia, que viu também a mesma preocupação dos moradores dos municípios vizinhos, como São João do Arraial.

O presidente pediu ao deputado Coronel Carlos Augusto (PR) que interfira junto ao governador Wellington Dias para reforçar o setor de segurança naquela região norte, tanto com mais pessoal e equipamentos.

Em resposta, o deputado Carlos Augusto disse que concordava com a precariedade da Segurança Pública não só na região Norte como no Piauí todo. ?Não resta dúvida que a segurança pública está longe de ser adequada, mas existe um esforço do governo para melhorá-la?, disse Carlos Augusto, acrescentando que no momento o governo está concluindo um batalhão que vai garantir a cobertura na segurança dos municípios de Esperantina, Barras e Luzilândia. "Na questão da segurança o governo não pode relaxar", disse Carlos Augusto. ?É preciso renovar sempre, homens, equipamentos e veículos?, acrescentou.



Edmundo Moreira - Edição: Katya D'Angelles
Tags: Presidente pede - Baseado em pesquisa

Fonte: ALEPI  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade FIEPI