Piaui em Pauta

-
-
Presidente pede requerimento p

Presidente pede requerimento para antecipação no horário da posse do governador eleito.

Publicada em 01 de Dezembro de 2014 �s 19h44


 A sessão solene de posse do governador eleito Wellington Dias deverá ser antecipada para às 8h30 do dia 1º de janeiro próximo. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), sugeriu ao deputado Merlong Solano (PT) que faça um requerimento à Mesa Diretora, solicitando a mudança do horário da sessão, que regimentalmente está marcada para às 11h do dia 1º de janeiro do ano subsequente à eleição.

» Siga-nos no Twitter

Themístocles explicou que o horário da sessão ordinária é 11 horas, mas diante do desejo do governador eleito, é preciso que o requerimento solicitado alteração no horário da sessão seja encaminhado para a Casa.

Após a posse na Assembleia Legislativa, haverá a transmissão do cargo no Palácio de Karnak, onde Wellington Dias recebe a faixa governamental das mãos do governador Zé Filho.

Segundo a assessoria do governador eleito, a antecipação do horário da sessão na Assembleia Legislativa vai permitir que Wellington Dias possa viajar para Brasília, onde participa da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, marcada para às 14h, em sessão solene no Congresso Nacional.

O presidente e o vice-presidente da República prestam compromisso perante deputados e senadores, de defender e cumprir a Constituição Federal observar as leis e promover o bem geral da população.


Paulo Pincel Edição: Caio Bruno
Tags: Presidente pede requ - A sessão solene

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA