Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Presidente recebe representantes do Ministério Público do Estado do Piauí.

Publicada em 01 de Dezembro de 2015 às 14h15 Versão para impressão

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, recebeu representantes do Ministério Público do Estado do Piauí para tratar sobre o acordo de cooperação técnica que possibilita a criação de um novo posto de atendimento do Procon.

» Siga-nos no Twitter

“Sempre procuramos fazer o que é melhor para a sociedade e para o estado do Piauí. Este acordo celebrado entre a procuradoria geral de justiça do estado, tem como órgão executor o programa de proteção e defesa do consumidor do Ministério Público do estado e Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, tem como executor a Comissão de defesa do Consumidor”, disse o presidente, deputado Themístocles Filho.

“O Procon é sobrecarregado e às vezes por falta de informações as pessoas acabam sendo lesadas. Todos os dias são milhares de reclamações. A partir do momento que se cria um novo posto de atendimento se abre mais um canal para a sociedade buscar seus direitos”, disse o deputado Marden.

O objetivo foi estabelecer mecanismos de atuação conjunta e integrada, bem como cooperação técnica e operacional para implantação do Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Esta lei é de autoria do deputado Marden Menezes: “estamos dando os primeiros passos para a instalação do órgão, que será uma extensão do PROCON mantido pela Alepi. Será um novo posto de atendimento”, disse o deputado Marden Menezes (PSDB).

Além do deputado Marden e do presidente da Alepi, participaram da reunião: o procurador geral, Leandro Moura e o coordenador do PROCON Nivaldo Ribeiro.



Nayanne Miranda - Edição: Katya D'Angelles

Fonte: ALEPI  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)