Presidente vai a Brasilia tratar sobre expansão da Universidade Federal.

Publicada em 21 de Junho de 2016 às 23h05 Versão para impressão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) terá audiência em Brasília na próxima quinta, dia 23, com o Ministro da Educação, Mendonça Filho para tratar da implantação do campus da Universidade Federal nos municípios de Esperantina e Oeiras.Os projetos para a expansão da UFPI nos dois municípios já está no Ministério da Educação.

» Siga-nos no Twitter

“Venho lutando há muito tempo por esta implantação, que vai proporcionar o ensino daqueles que vivem naquela região. Com uma universidade nestas cidades muitos jovens terão a oportunidade de fazer um curso superior sem sair do convívio família”, disse o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.Desde 2013 o presidente da Alepi luta pela implantação destes campi na região.

“Volto a dizer que as discussões sobre o benefício educacional na cidade é resultado de uma articulação que vem sendo feita já há algum tempo entre a Assembleia Legislativa e a UFPI. O pólo de Esperantina deverá beneficiar 13 municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses. Esta implantação é importante para a cultura do Piauí", afirmou o deputado Themístocles Filho.


A audiência estava marcada para terça, dia 21 e foi modificada por conta da agenda do Ministro. “Na realidade estamos pensando em melhorar cada vez mais o estado do Piauí e por isso temos que pensar em alternativas que sejam viáveis para proporcionar mais educação”, finaliza o presidente da Alepi.

Nayane Miranda - Edição: Katya D'Angelles
Fonte: ALEPI  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade PUBLICIDADE