Publicada em 05 de Junho de 2014 �s 11h53
A Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) concedeu aos detentos dos diversos presídios do Estado, o benefício de assistir aos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo. A autorização foi dada pelo juiz da Vara de Execução Penal, José Vidal Freitas Filho, após uma solicitação feita por parte dos presos.
Segundo o diretor de Presídios, Wellington Rodrigues, o pedido foi encaminhado para a secretária da Justiça, Ana Paula, e discutido com sua equipe. “Nós analisamos cada ponto e decidimos pela autorização, pois acreditamos que todos os brasileiros, independente de sua situação, merecem assistir aos jogos da Seleção durante o mundial”, explica a secretária.
Pelo acordo, ficou acertado que os familiares levarão as TVs até os presídios, onde só serão permitidos até dois aparelhos por pavilhão. Cabe aos agentes penitenciários de cada presídio realizar a instalação e vistoria dos equipamentos dentro da unidade, bem como o monitoramento dos presos durante a transmissão da partida.
“Nós estamos bastante otimistas com a medida. Esta é mais uma forma de humanização para com os detentos. Faremos o que tiver ao nosso alcance para manter a ordem dentro da casa prisional durante o torneio”, finaliza o diretor.