Piaui em Pauta

-
-
Presídio no Piauí investiga ca

Presídio no Piauí investiga caso de detento que agencia soltura por celular.

Publicada em 02 de Maio de 2014 �s 21h14


 A diretoria da Penintenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, está investigando o uso de celulares por detentos para agenciar solturas. Segundo o diretor do presídio, Wellington Rodrigues, a denúncia surgiu esta semana e a vistoria foi intensificada para apurar o caso.

» Siga-nos no Twitter

"As denúncias de presos utilizando celulares são constantes, especialmente porque não contamos com uma tela de proteção e pessoas externas aproveitam isso para jogar estes produtos eletrônicos pelo muro. Estamos investigando os entornos e para identificar o grupo responsável por esta ação", informou Wellington Rodrigues.



O diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, disse ao G1 não descartar a possibilidade de presos usarem celulares para planejar ações. "Durante uma vistoria na Irmão Guido apreendemos com os detentos de 50 a 70 celulares, além de facas, drogas e até munições de revólveres, fora o material encontrado no telhado do presídio. Visitantes e familiares aproveitam o horário da noite para jogar objetos pelo muro", destacou.
Para o representante do Sinpoljuspi, os casos de apreensões são repassados para a Secretaria de Justiça e a implantação da tela de proteção é uma solicitação antiga dos agentes. "Tal medida minimizaria o problema, mas para a vistoria ser mais efetiva precisaríamos de equipamentos como raio X e raquetes detectoras de metal, além da convocação de mais 30 agentes aprovados no concurso de 2009", contou.
Segundo o diretor da Irmão Guido, uma reunião recente levantou os problemas do presídio e que a secretária de Justiça Ana Paula mandou fazer o orçamento para ver o custo da tela, para depois solicitar a implantação ao governador do Piauí José Filho.
Tags: Presídio no Piauí - A diretoria da Penin

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI