Piaui em Pauta

-
-
Preso suspeito de abusar de cr

Preso suspeito de abusar de criança durante caminhada contra pedofilia no Sul do Piauí.

Publicada em 04 de Outubro de 2018 �s 07h16


Um homem identificado por Francielton Veloso de Carvalho, de 21 anos, foi preso suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, em Jaicós, Sul do Piauí. A prisão aconteceu nessa terça-feira (2), cinco meses depois da prática do crime. Segundo a polícia, o pai da criança flagrou o momento em que o suspeito abusava da criança em via pública.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o delegado Miguel Carneiro, o caso aconteceu no dia 18 de maio deste ano, durante uma caminhada de mobilização contra pedofilia que estava acontecendo na cidade. A data é lembrada como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“O pai fez a denúncia, após flagrar o homem abusando da menina no meio da rua, como se fosse namorado, em frente à igreja matriz, onde acontecia a caminhada de combate à pedofilia. Na época, o suspeito fugiu”, disse o delegado.

O homem teve prisão preventiva decretada pelo juiz e realizada pela equipe da Força Tática da cidade de Jaicós. O suspeito responderá por estupro de vulnerável em continuidade delitiva, que é quando a pessoa pratica mais vezes o mesmo crime, e encontra-se na Penitenciária de Picos.

“Após o flagrante a polícia iniciou as investigações, pedimos a prisão e o juiz decretou a prisão preventiva. O processo continua, ainda não está concluído e ele responderá por estupro de vulnerável e será investigado se ainda já praticava outras vezes o crime contra a criança. Há indícios que não aconteceu somente naquele dia, que ele já havia fazendo as escondidas com ela”, afirmou o delegado Miguel Carneiro.

A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar, onde teve o apoio e acolhimento. “Na época ela foi atendida pelo conselho e hoje já está estudando, está bem”, disse o delegado.
Tags: Preso suspeito - Um homem identificad

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA