Piaui em Pauta

-
-
Presos tentam cavar buraco e f

Presos tentam cavar buraco e fugir da antiga Casa de Custódia em Teresina.

Publicada em 24 de Junho de 2019 �s 07h21


Agentes penitenciários registraram uma tentativa de fuga na Penitenciaria Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina, neste domingo (23). De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) dois detentos tentaram cavar um buraco. O presidente do Sindicato dos agentes penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, disse ao G1 que os presos estavam no buraco durante o banho de sol no momento.

» Siga-nos no Twitter

Procurada, a Sejus comunicou que dois detentos do Pavilhão B da unidade tentaram escavar uma pequena abertura na área de contenção, mas a ação foi contida pelos agentes de plantão. E que a unidade segue funcionando dentro da normalidade.

Segundo o presidente do Sinpoljuspi, havia cerca de 200 detentos no pátio no momento da ocorrência. “Eles fizeram uma pirâmide humana e estavam quebrando uma laje para poder fugir. Eles colocaram panos nas grades e fizeram uma espécie de barreira humana para dificultar a visibilidade dos agentes”, informou Kleiton Holanda.

Conforme o Sinpoljuspi, ao descobrirem a ação dos detentos os agentes penitenciários entraram no pavilhão. “Eles impediram a fuga e depois fizeram a verificação deles. Cabe agora à diretoria investigar para saber os que participaram para que possam ser punidos”, afirmou Kleiton Holanda.

Confira a nota da Sejus:

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) esclarece que a unidade penitenciária José Ribamar Leite segue normalmente sua rotina sem distúrbios disciplinares. Neste domingo (23), dois detentos do Pavilhão B da unidade tentaram escavar uma pequena abertura na área de contenção. No entanto, rapidamente, receberam o sinal do sentinela e a ação foi contida pelos agentes de plantão.

A Sejus informa ainda que a unidade passa por vistorias diárias e conta com agentes penitenciários e policiais militares fazendo a guarda interna e externa da unidade penal.


Tags: Presos tentam cavar - Agentes penitenciári

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA