Piaui em Pauta

-
-
Previsão do tempo estima tempe

Previsão do tempo estima temperatura mínima de 19 ºC para o Sul do Piauí no fim de semana.

Publicada em 30 de Julho de 2021 �s 11h46


O Piauí deve ter um fim de semana, 31 de julho e 1º de agosto, ensolarado a parcialmente nublado, com chuvas rápidas e isoladas. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a zona de convergência intertropical provoca uma grande amplitude térmica no estado nos meses de julho e agosto.

» Siga-nos no Twitter

Em Teresina, a previsão aponta para chuvas rápidas nesta sexta-feira (30), além de ventos fracos e uma previsão mínima de 23 ºC, com máxima de 35 ºC. No sábado (31) e no domingo (1), a temperatura pode variar de 22 ºC a 35 ºC.

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, as temperaturas podem ser mais baixas no extremo Sul do estado, em municípios como São Raimundo Nonato e Caracol. Ela destacou, no entanto, que a região não sofre influência direta da massa de ar polar presente no Sul e Sudeste do país.

“A onda de frio que está na região Sul e Sudeste do Brasil pode chegar até o Centro-Oeste do país. Ela irá agir em estados vizinhos, mas não chega ao Piauí. Uma massa de ar quente, no entanto, elevaria nossas temperaturas. Pois juntaria com a massa quente e seca que já está aqui”, explicou.

No litoral do Piauí, também há possibilidade de chuva durante esta sexta-feira (30), com umidade relativa do ar em torno de 64%. A temperatura mínima pode chegar aos 24 ºC, enquanto a máxima alcança os 34 ºC, o que deve se repetir nos dias seguintes, sábado (31) e domingo (1º).

No Norte e Centro-Oeste do estado, o tempo permanece sem chuvas e a temperatura máxima pode registrar até 37 ºC, com mínima de 23 ºC.

Nas regiões Sudeste e Sudoeste, a situação é semelhante: sem chuvas e tempo seco, com umidade relativa do ar de 20%. A mínima é de 19 ºC e a máxima de 36 ºC.
Tags: Previsão do tempo - O Piauí deve

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA