Piaui em Pauta

-
-
PRF apreende caminhão com 25 t

PRF apreende caminhão com 25 toneladas de explosivos em Teresina.

Publicada em 24 de Setembro de 2014 �s 10h34


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite dessa terça-feira (23) 25 toneladas de explosivos sendo transportados em um caminhão sem a autorização do Exército Brasileiro. A apreensão aconteceu no Km-11 da BR-316 em Teresina. O Exército Brasileiro foi até o local e confirmou as irregularidades.

» Siga-nos no Twitter



Segundo o Inspetor Fabrício Loiola, a fiscalização do transporte de explosivo foi intensificada por conta da quantidade de crimes sendo praticados com o uso desse tipo de material nos últimos meses. “A ação é o resultado de uma parceria entre as forças de segurança, em razão do aumento de crimes envolvendo o uso de explosivos, como por exemplo, assalto a bancos, lotéricas e agências dos correios”, disse.

A PRF informou ainda que o transporte sem autorização ou registro facilita a possibilidade de desvio de material, sendo que uma pequena quantidade já é suficiente para provocar explosões. “O condutor foi liberado, pois é uma infração administrativa. A importância do registro no Exército é para o controle de percurso e utilização, para que esse material não seja desviado”, explicou o inspetor.

Ainda conforme o inspetor, o motorista foi autuado após pagar taxas e o caminhão com a carga liberado.

O veículo saiu de Barreiros (PE) e seguia para a cidade de Coari (AM). De acordo com a nota fiscal, o valor do material carregado é de R$ 112.508,00.
Tags: PRF apreende caminhã - A Polícia Rodoviári

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)