
O Palácio de Kensington divulgou um comunicado nesta terça-feira confirmando o namoro do príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle. O comunicado fez um apelo sobre o grande nível de interesse da mídia na vida pessoal do príncipe, o quinto na linha sucessória ao trono britânico.
“Na semana passada uma linha foi cruzada. Sua namorada, Meghan Markle, tem sido alvo de uma onda de abuso e assédio. Alguns deles tem sido muito público - o esfregaço na primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais do comentário; e o sexismo e o racismo na mídia social e comentários de artigos da web”, diz um trecho do comunicado.
Segundo o palácio, Harry está ciente do interesse da mídia por sua vida pessoal, e preocupado também com a segurança da namorada. “E está profundamente decepcionado porque ele não foi capaz de protegê-la. Não é certo que em alguns meses de um relacionamento dele com a Sra Markle seja submetido a uma tempestade”, afirmou o palácio num grande comunicado à imprensa.
Semana passada, o jornal "The Sun" publicou em sua capa a informaçao de que a atriz esta sendo um sucesso num famoso site pornô. Dias depois, a publicação entrevistou uma irmã de Meghan que teria dito que ela seria a próxima princesa.