Piaui em Pauta

-
-
Procon estará no Centro de Ter

Procon estará no Centro de Teresina para receber reclamações contra empresas; veja o que levar.

Publicada em 11 de Setembro de 2023 �s 09h53


 O Procon Estadual, órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, promoverá na próxima segunda-feira (11) atendimento em alusão ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, de 8h às 15h, na praça Rio Branco, centro de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

A documentação necessária para que o cidadão consiga o atendimento é: RG, CPF, comprovante de residência e provas para a reclamação.

Os consumidores poderão apresentar reclamações contra empresas, tratar sobre negociação de débito com cartão de crédito, empréstimos, negativação indevida no SPC e Serasa ou fazer queixas sobre produtos com defeito, compras pela internet e outros assuntos similares.

Além dos serviços do Procon, a Ouvidoria do MPPI também estará presente e à disposição para receber manifestações.

Procon Itinerante
O Itinerante tem como principal missão permitir o acesso aos serviços do Procon, especialmente nas cidades onde não há órgão de defesa do consumidor instalado. Os atendimentos acontecem em um ônibus que fica estacionado em locais de grande circulação e regiões centrais das cidades.

O ônibus do Procon já visitou 58 municípios por todo o Piauí. Ao todo, já foram realizados mais de 1630 atendimentos. Entre as diretrizes da ação, estão o atendimento descentralizado da população e o fomento da criação de novos Procons no Piauí.

O objetivo do Itinerante é fortalecer o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC) e aproximar o Ministério Público da população para o exercício pleno de sua cidadania. Durante a ação, serão oferecidas informações à população sobre os direitos e deveres dos consumidores e realizados procedimentos extrajudiciais.
Tags: O Procon Estadual - O Procon

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA