Piaui em Pauta

-
-

Professor da Uespi lança livro sobre o Festival de Pedro II

Publicada em 03 de Junho de 2013 �s 17h06


  												Livro Dez Anos do Festival de Inverno de Pedro II						 (Foto:Divulgação)					Livro Dez Anos do Festival de Inverno de Pedro II (Foto:Divulgação)

Na última quinta feira (30), o escritor pedrosegundensse e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Pedro II, Ernâni Getirana, lançou seu mais recente livro “Dez Anos do Festival de Inverno de Pedro II e Outras Histórias”. 

De acordo com professor e escritor, a publicação de 158 páginas traz o homem simples para a cena principal revelando o viver, os costumes, os sonhos, as tristezas e alegrias do povo da Terra da Opala. “Estou focado agora nesse livro como um pai lambendo a cria”, comenta.

Ernâni também é autor do projeto Tenda da Cruviana, projeto que tem por intuito divulgar e comercializar produções culturais de artistas tanto de Pedro II, como do Piauí em geral. O escritor destaca que há mais dois livros prontos e prestes a serem divulgados, um de poesia, que se intitula “Cegante” e uma prosa “Debaixo da Figueira do Meu avô”.

O livro “Dez Anos do Festival de Inverno de Pedro II e Outras Histórias” também será divulgado em Teresina, no dia 6 de junho, no encerramento do 11° Salão do Livro do Piauí  (Salipi), na Praça Pedro II.  



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)