Piaui em Pauta

-
-
Professor universitário é inte

Professor universitário é internado em Teresina; UFPI aguarda resultado de exame para coronavírus.

Publicada em 29 de Março de 2020 �s 23h43


O professor universitário Cleanio Lima, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi internado com problemas respiratórios neste domingo (29). A UFPI informou que aguarda boletim médico do professor para saber se ele foi infectado pelo novo coronavírus.

» Siga-nos no Twitter

A Universidade Federal do Piauí havia confirmado que o professor havia testado positivo para coronavírus no professor. No entanto, a instituição voltou atrás na informação.

Veja serviços afetados pelo coronavírus no Piauí
O que fazer e para onde ir em caso de aparecimento dos sintomas
Segundo a instituição, o professor foi internado neste domingo em um hospital particular de Teresina, e seu quadro é estável. Cleanio Lima tem pouco mais de 40 anos e é professor do departamento de Física da UFPI.

O último boletim divulgado pela Sesapi, na noite de domingo (29), afirmou que três pessoas morreram no Piauí vítima da Covid-19. Foram confirmados 16 casos de infecção pelo novo coronavírus, e há 213 casos suspeitos no Piauí. 317 casos que eram considerados suspeitos foram descartados.

Leia abaixo a nota da UFPI sobre o caso:

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) informou neste domingo (29) que aguarda boletim médico do professor Cleanio da Luz Lima, 40 anos, que foi internado com problemas respiratórios. A instituição nega que ele testou positivo para a Covid-19 e que aguarda resultado do exame.


Cleanio é professor, doutor em Física, pesquisador do CNPQ e esteve no Rio de Janeiro no último dia 13 participando de uma banca de pós-graduação. Ele retornou a Teresina no dia 14.

Segundo a Ufpi, o professor procurou um hospital, mas foi liberado com quadro de gripe. Na última quinta-feira (26), ele foi internado no Hospital da Unimed e realizou exame para a Covid-19.

A Ufpi garante ainda que todas as medidas estão sendo adotadas e que aguarda o resultado do exame, que ainda não saiu, segundo a instituição.

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Tags: Professor internado - Coronavírus

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI