Piaui em Pauta

-
-
A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho dos docentes nas práticas

Professores de português participam de formação no Antonino Freire

Publicada em 01 de Junho de 2016 �s 09h49


  												Centro de Formação Antonino Freire						 (Foto:Francisco Leal)					Centro de Formação Antonino Freire (Foto:Francisco Leal)

O Centro de Formação Antonino Freire inicia, nesta quinta feira (2), curso para os professores de Português da rede pública estadual de ensino. A formação terá duração de 60 horas aula com atividades às quintas-feiras, das 8 às 11h, no auditório da instituição, até a quinta-feira, 27 de outubro de 2016.

O curso tem como foco ampliar os conhecimentos sobre estratégias de ensino e análise de texto sobre avaliação nacional e local. A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho dos professores nas práticas pedagógicas. "Além do curso de Português, temos um cronograma de formações para todas as áreas que serão realizadas nesse semestre com o foco na atualização profissional e melhoria da qualidade do ensino", diz a professora Gildete Milu.

Os interessados podem fazer a inscrição on-line por meio do link: ou no local do evento. Estão sendo ofertadas 100 vagas e este é o segundo curso de formação continuada promovido pelo centro para os professores de Língua Portuguesa.

Além do curso de Português, nesse semestre, também, serão ofertados cursos para os professores de Matemática, História e Inglês, este último por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Incluindo todas as formações, serão mais de mil vagas para qualificação profissional dos professores que atuam na rede pública de ensino.  



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)