Piaui em Pauta

-
-
O programa capacita professores para trabalhar temas como democracia, cidadani

Professores do Piauí participam da Missão Pedagógica no Parlamento 2016

Publicada em 14 de Junho de 2016 �s 09h56


Professores da rede estadual de ensino participam da sexta edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2016. Promovido pela Câmara dos Deputados, o programa busca contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e também para a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo.

Representando o Piauí, a professora Sanna Nunes estará em Brasília entre os dias 19 e 24 de junho para participar do programa. "Estou muito feliz em participar. De todo estado, vão apenas dois professores. Fizemos cursos, testes e, por fim, fui selecionada. A iniciativa nos permite uma aproximação com o parlamento, com a democracia e nos inspira a refletir sobre a política e a educação em nosso País", disse a professora.

A Missão Pedagógica no Parlamento 2016 recebe professores que atuam no ensino fundamental e médio em escola pública, além de coordenadores pedagógicos que tenham interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania e política na sala de aula.

Os participantes que concluírem com êxito o programa receberão, ao fim da formação, certificado expedido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas de capacitação.

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI