Piaui em Pauta

-
-
Ao todo, 100 profissionais da Educação participam do curso

Professores participam de especialização em Educação Integral para melhorar o ensino

Publicada em 11 de Outubro de 2013 �s 13h49


A Educação em Tempo Integral é uma realidade vivida por estudantes em todo o Estado. A modalidade de ensino amplia a jornada educacional e proporciona a inclusão de práticas inovadoras aos trabalhos pedagógicos. Esta tem sido uma das políticas prioritárias do Governo do Piauí que, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), tem investido na qualidade e expansão do ensino integral.

Como prova da preocupação com a qualidade das técnicas utilizadas no desenvolvimento da modalidade, acontece, nesta sexta-feira (11), a primeira aula do curso de Especialização em Educação Integral. Resultado de uma parceria entre Seduc e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a formação busca ampliar horizontes de trabalho no que diz respeito às formas de se trabalhar o ensino integral. Ao todo, 100 profissionais de vários municípios participam da qualificação.

De acordo com Sylvya Suzane, coordenadora do programa Mais Educação na Seduc, a especialização contribui para dar o suporte necessário para as escolas que desenvolvem o Programa e ainda ajuda a melhorar o rendimento dos alunos. “Esse curso vai orientar e preparar nossos gestores escolares e professores sobre o verdadeiro objetivo da Educação de Tempo Integral, que é promover inclusão social e elevar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, destaca.

Atualmente, o Mais Educação atua em quase todos os municípios do Piauí e tem colaborado para resultados positivos em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Com o Programa que amplia a jornada escolar, temos percebido muitos avanços. Os alunos estão mais participativos na escola e se engajam em atividades esportivas e culturais que enriquecem o conhecimento e ajudam na hora de assimilar os conteúdos vistos em sala de aula”, conclui Sylvya.

O curso possui duração de 450 horas/aula e é voltado para professores, diretores e coordenadores de escolas que desenvolvam o programa Mais Educação. Até o fim do próximo ano, os participantes irão viver novas experiências sobre Educação Integral.

Para Gideão Machado, diretor do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral - Cemti João Henrique de Almeida Sousa, a especialização possibilita a melhoria dos trabalhos que a escola desenvolve.

“Esse curso vai dar a oportunidade para quem está na Escola Integral de discutir e analisar a situação de cada escola, além da oportunidade de crescer e ampliar a educação integral e tornar o ensino da escola pública mais forte e com mais qualidade”, frisou.

As atividades do primeiro encontro da especialização acontecem até o domingo (13), no auditório do Hotel Blue Tree Towers - Rio Poty.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)