Piaui em Pauta

-
-
Profissionais do SESI e SENAI

Profissionais do SESI e SENAI recebem capacitação do SESI Viva

Publicada em 17 de Outubro de 2018 �s 09h12


Com o objetivo de promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis, o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) realiza, entre os dias 15 e 16 de outubro, na sala de reuniões do prédio da FIEPI, em Teresina, um encontro com gestores e profissionais de saúde e mercado do SESI e do SENAI para participarem da capacitação “Da Força de Vendas”. A capacitação integra as ações do novo produto da instituição: o “SESI Viva ”. Trata-se de uma plataforma rica que revoluciona a gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

» Siga-nos no Twitter

A abertura contou com as presenças do Superintendente, Mardônio Neiva, e do diretor de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira. Sobre a capacitação, o superintendente do SESI-PI, disse que “o momento é muito importante para integrar a equipe técnica e a de mercado, além de conhecer de fato a plataforma, visualizar e entender suas funcionalidades. Será um grande apoio para as empresas piauienses”.

Segundo o Diretor de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira, as empresas do estado devem tratar a questão de saúde e segurança no trabalho como um investimento, e não como gasto. “Os departamentos regionais, o SESI, o SENAI, têm buscado primeiro um trabalho muito forte junto ao empresariado, ao industrial, que ele passe a enxergar o trabalhador e as ações voltadas para a saúde e segurança desse trabalhador não como um custo operacional. Deve, obrigatoriamente, ser visto como um investimento”, afirma.

A capacitação foi apresentada por Luciana Martins, especialista em desenvolvimento industrial da UniMercado (SESI/Nacional), e Flávio Gomes, da unidade de Saúde e Segurança na Indústria (SSI).

Tags: Com o objetivo - Com o objetivo de

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI