Publicada em 03 de Junho de 2013 �s 11h01
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) já beneficiou mais de 3 mil famílias de agricultores do Piauí. Cerca de 700 unidades habitacionais estão previstas para os próximos meses, tendo como entidade organizadora a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). Segundo a coordenadora do PNHR - Piauí, Lili Carvalho, no momento estão em análise, na Caixa, 48 unidades habitacionais para o município de Vila Nova do Piauí.
“Temos ainda 50 casas para Geminiano, 50 para Aroazes, 50 para Alagoinha do Piauí, 50 para Francisco Santos e mais 50 para Picos. Todas essas unidades serão construídas na zona rural desses municípios”, explica a coordenadora..
As famílias favorecidas pelo projeto possuem renda anual de até R$15 mil, que é um dos critérios para a inscrição no programa. As habitações têm 60 metros quadrados e possuem três quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço. Os recursos são liberados pela Caixa de acordo com o andamento da obra, se uma casa não estiver pronta dentro do prazo estabelecido, o valor referente à próxima fase não é liberado.