Publicada em 09 de Abril de 2015 �s 16h35
O Curta Antares desta quinta-feir a(9) traz a segunda parte do documentário "Semiárido Grita" e uma entrevista com o jornalista Sérgio Fontenele sobre seus filmes preferidos: a revolução de "Blade Runner" (1982), o lirismo de "Sonhos" (1990), o realismo de "Lista de Schindler" (1993) e a crueza de "Cidade de Deus" (2002).
Já, "Semiárido" fala dos impactos sociais, ambientais e culturais causados pela ação de empresas em áreas de preservação e comunidades quilombolas localizadas no sul piauiense. O documentário é uma produção dos alunos do projeto jovens radialistas do semiárido e é realizado pelo instituto Comradio com apoio da brücke le pont e patrocínio da Petrobras.
Rádio Nesta sexta-feira (10), o programa R800 da Rádio Antares será apresentado por Wilma Rocha e dará destaque às cisternas, Direitos Humanos e Parada de Cinema.
O primeiro entrevistado será Gilberto Paixão, vereador do PT, que falará sobre seu projeto sobre cisternas. Na segunda entrevista, Lurdinha Nunes, representante dos Direitos Humanos no Piauí, fala sobre sua viagem à Tunísia onde participou de um encontro sobre o tema.
E pra terminar, o repórter Waldeck Moraes, vai estar no Teatro do Boi para falar com Tássia Araújo, coordenadora do Parada de Cinema que acontece até sábado. O evento terá atrações musicais e exibição de filmes piauienses e nacionais como "Cão Chupando Manga" de Cícero Filho. A produção do programa é de Jackson Nixon e Christian Souza e o áudio de Paulo Matos.