Piaui em Pauta

-
-

Programa Minha Casa Legal atende mutuários de Altos

Publicada em 03 de Junho de 2016 �s 18h55


Dezenas de mutuários da cidade de Altos foram atendidos pelos Escritórios Itinerantes do Programa Minha Casa Legal. O objetivo da ação, ocorrida nos dias 2 e 3 de junho, foi promover a regularização fundiária, financeira e atualização cadastral dos mutuários que residem nos imóveis dos conjuntos habitacionais, Ludgero Raulino, Tunico Almeida e Dona Lindú, todos construídos pela Companhia de Habitação do Piauí (Cohab).

De acordo com o diretor presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, os serviços prestados ao município nesta semana teve como finalidade oferecer todas as informações necessárias para que, os mutuários que já pagaram seus débitos, possam receber ofício de liberação de hipoteca, sendo que este é responsável pela liberação do título de posso do imóvel junto aos cartórios. “Nosso desejo é promover a entregar a documentação definitiva dos imóveis daquelas pessoas que já pagaram seus débitos junto à Emgerpi”.

Durante o segundo dia de ação, o presidente também prestou informações para alguns mutuários acerca dos benefícios que eles têm ao renegociar suas dívidas ou quitá-las. “Aquelas pessoas que ainda não pagaram seus débitos, o governo estadual, através da Emgerpi, está oferecendo novas vantagens, incluindo descontos de até 90% sobre juros e multas. Tudo isso está sendo feito para que todos os usuários adquiram o título de posse dos seus imóveis”, destacou Pontes.

Segundo o mutuário, João Oscar de Carvalho, “esse tipo de atendimento em nossa cidade é importante, pois evita o deslocamento até Teresina simplesmente conferir como está o processo de regularização da nossa casa”, disse o morador do Conjunto Ludgero Raulino.

Muitos mutuários procuraram as equipes da Emgerpi para consultar o valor e a melhor forma de pagar suas dívidas, como é o caso da mutuária, Silvana Ferreira Sousa. “Procurei essa atendimento porque desejo saber como está a minha situação e orientações sobre como posso resolver da melhor maneira a minha dívida”, falou a residente do Conjunto Tunico Almeida.

Diversos mutuários procuraram os Escritórios itinerantes para realizar o pagamento à vista das suas dívidas. Para um dos atendentes da Emgerpi, Gregório Oliveira, a nova lei 6.812/2016, que garante descontos de 90%, sobre juros e multas, para o mutuário deseja quitar seu débito total à vista, está estimulando e facilitando o acesso para que aqueles usuários, com baixo poder aquisitivo, também consiga renegociar suas dívidas e, consequentemente, obter o título de posse das suas casas.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI