Publicada em 17 de Outubro de 2015 �s 09h05
Em complementação às comemorações do Dia das Crianças, alunos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) se organizaram para proporcionar uma tarde de diversão em família para as crianças atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC/PI).
O projeto intitulado de “Compartilhando sorriso” acontecerá na próxima quarta (21), das 14h30 às 16h30, na sala de recreação da RFCC no Hospital São Marcos, e terá atividades lúdicas recreativas para as crianças e momentos relaxantes para os pais, que tanto se empenham no tratamento dos filhos atendidos pela RFCC. Mágicos, palhaços e teatro infantil farão a diversão da criançada enquanto os pais participam de uma ginástica laboral e recebem limpeza de pele revigorante.
Diego Lopes, docente de Relações Públicas, disse que a ação é parte da disciplina RP, envolve consumidores e comunidade em parceria com a Profª Samaria Andrade, do curso de Jornalismo. “A ideia é chamar a atenção dos alunos que o trabalho do profissional de Relações Públicas não se limita a seu público interno. É fazer entender que também é papel da organização dialogar com a comunidade por meio de ações socialmente responsáveis”, declarou.
No evento também será apresentado o documentário “Laços de Esperança: história de crianças que lutam pela vida”, realizado pelos alunos da Uespi, Pedro Nascimento e Luara Silva. O documentário retrata a rotina de pais que acompanham os filhos em tratamento.
Sobre a RFCC
A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer. Mantida por doações, a instituição é formada por um grupo de voluntárias que trabalham para o bem estar do paciente oncológico carente. A RFCC mantém o Lar de Maria, que serve de amparo a crianças carentes portadoras de câncer e o responsável.