Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Projeto do Piauí participa da Mostra Inova Senai 2018.

Publicada em 06 de Julho de 2018 às 08h18 Versão para impressão

O Projeto Hidro do Piauí foi escolhido para participar da Mostra Inova SENAI 2018, entre os 25 selecionados para a etapa nacional, na categoria Produto Inovador. Este ano foram inscritos 310 projetos por alunos de todo Brasil. O projeto Hidro consiste num sistema de monitoramento e controle de água, possui um equipamento e uma plataforma online onde o usuário tem acesso a informações de consumo de água, relatórios de gastos e que permite, até mesmo, realizar interrupções por meio do aplicativo ou navegador web.

» Siga-nos no Twitter

O projeto foi criado pelos alunos Davi Lima da Cruz, Ediane Mourão do Nascimento e Zabelle Cabral dos Santos, do Curso Técnico em Informática para Internet, do CFP José de Moraes Correia, em Parnaíba SENAI/PI. Ele tem por objetivo facilitar o controle do consumo de água e de auxiliar o usuário consumidor, proporcionando-lhe o acesso aos seus dados de consumo, visando assim maior economia e conscientização do mesmo na forma de utilização da água.

Os jovens alunos piauienses encontram-se em Brasília/DF, acompanhados do professor orientador Júlio César de Sousa Silva Filho, onde representam o SENAI/PI na Olimpíada do Conhecimento que ocorre no período de 03 a 08/07/2018. Hoje, dia 5, será o dia D para os eles, que através de um Pitch de 5 minutos, apresentarão o projeto para uma banca de avaliadores compostas por investidores, representantes de indústrias e especialistas das áreas de inovação e Tecnologia.

Os melhores projetos classificados no primeiro, segundo e terceiro lugar, de cada categoria receberão premiações. Os projetos concorrem, também, ao voto popular: categoria simbólica cujo vencedor será definido por votação realizada pelos internautas e visitantes da exposição.

O Programa Inova SENAI foi criado para incentivar boas ideias, desenvolvidas nas unidades de ensino do SENAI. Alunos, docentes, técnicos e consultores dos Departamentos Regionais do SENAI podem inscrever processos e projetos inovadores em gestão e tecnologia alinhados aos interesses e necessidades da indústria brasileira.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI
Fonte: FIEPI  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI