Piaui em Pauta

Campanha PROPIAUÍ
A demora na apreciação estava prejudicando a execução de obras e programas em to

Proposta de Orçamento 2015 é aprovada após três meses

Publicada em 18 de Março de 2015 às 12h43


Já passava da metade do mês de março e o País ainda não tinha tido sua Proposta de Orçamento 2015 aprovada pelo Congresso Nacional. A proposta foi apreciada pela Comissão Mista de Orçamento em dezembro do ano passado e apenas na noite dessa terça-feira (17), teve sua votação concluída. O governador Wellington Dias participou da sessão e dialogou com líderes do Governo e da Oposição.

A demora na apreciação estava prejudicando a execução de obras e programas em todo o Brasil, a exemplo da liberação de recursos para o aprouve, creches, hospitais, rodovias e obras divisas da União ou em convênio com estados, municípios ou entidades.

"Obras estratégicas, como as do PAC, não têm contingenciamento, mas precisam do Orçamento", declarou o governador, acrescentando: "Aprovar o Orçamento é um interesse nacional. Independente das divergências políticas e partidárias, o Congresso Nacional deve ao País um Orçamento", enfatizou.

Na condição de governador e em defesa dos interesses do Estado, Wellington Dias está em Brasília e participou da sessão do Congresso Nacional na noite dessa terça-feira, dialogando com líderes do Governo e oposição pela priorização da votação do Orçamento 2015.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado  |  Publicado por:
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS